VdAcademia organiza II Encontro de Academias Corporativas


A formação é uma moda, uma necessidade ou uma mera conveniência? A formação deve centrar-se em colmatar lacunas ou potenciar talentos? Qual o retorno do investimento em formação? Quais as principais dificuldades que um centro de formação enfrenta no seio da sua própria empresa? A resposta a estas e outras questões será tema de debate num evento promovido pela VdAcademia, a academia corporativa da Vieira de Almeida & Associados (VdA), no próximo dia 24 de setembro, pelas 15h, no CCB onde estarão enquanto oradores representantes de empresas como a Deloitte, Grupo Mello, McDonald's e Sonae.
Esta é a segunda vez que centros de formação de diversas empresas se reúnem para debater e partilhar experiências. Este ano o tema focar-se-á nas dificuldades com que estes centros se debatem, numa conversa que, à semelhança do ano anterior, promete enriquecer oradores e plateia. Para mais informação contacte vdacademiaevento@vda.pt.

Além da formação jurídica ou técnica (hard skills), a VdAcademia abarca ainda formação em competências de liderança e gestão (leadership and management skills), competências comportamentais (soft skills) e sectoriais (industry skills), sendo ainda responsável pela implementação de alguns formatos inovadores, como o 5 Days Accelerated Management Course, elaborados à medida do cliente, ou ainda da criação da Soft Skills Spring School, dirigida a estudantes de Direito para desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para a integração na carreira num escritório de advogados.

"Desde o seu início, a VdAcademia constitui-se como um veículo de promoção da excelência que a Vieira de Almeida & Associados se impõe e pretende que a distinga. Dedicada ao incentivo ao conhecimento e à investigação jurídica, a VdAcademia há muito que deixou de ser a plataforma de atualização do saber da sociedade de advogados que a constituiu, passando a ser um centro certificado de formação e um parceiro privilegiado de universidades e empresas, em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa. Mas mais do que isso, a VdAcademia, através do seu cariz agregador e colaborativo, tem vindo a revelar-se como uma verdadeira plataforma para a inovação e preparação do futuro da VdA e do mercado em que se insere", conclui Rodrigo Esteves de Oliveira, presidente da VdAcademia.