A VdAcademia, associação criada pela Vieira de Almeida & Associados (VdA) e certificada em Formação Jurídica pela DGERT, lança o Prémio Internacional VdAcademia 2016, em parceria com a editora Almedina, alargando os países destinatários para, este ano, dirigir-se a todos os estudantes universitários de Direito em Angola, Brasil, Cabo Verde, Congo, Gabão, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.
O desafio consiste na apresentação de um trabalho de investigação jurídica que, no ano de 2016, deverá ter como tema "O princípio da hierarquia das fontes do direito e suas consequências". O prazo de entrega de trabalhos termina a 31 de maio de 2016 e o valor do prémio do vencedor é de 3.000 Euros, havendo ainda lugar a menções honrosas no valor de 1.000 Euros.
Esta é a sétima edição do prémio, que foi instituído a nível nacional em 2010, tendo adquirido dimensão internacional em 2013, abrangendo cada vez mais países lusófonos para neste momento abranger ainda países da África francófona.
Esta nova expansão surge paralelamente à crescente atuação da VdA no mercado internacional, cujas ligações profissionais asseguram uma assessoria jurídica sob os mesmos parâmetros de excelência em qualquer mercado internacional. Na mesma linha, o Prémio Internacional VdAcademia 2016 visa incentivar o esforço e premiar o mérito no meio académico.
As candidaturas ao Prémio são apresentadas através de formulário disponibilizado neste site, na página dedicada ao Prémio Atual.
Consulte pdf do folheto junto a esta notícia.