A VdAcademia, associação promotora do conhecimento da Vieira de Almeida & Associados (VdA), expande o seu apoio à investigação jurídica além-fronteiras e cria o prémio VdAcademia Moçambique 2012. Esta é a primeira vez que o desafio para estudantes de Direito da VdAcademia tem também lugar fora de Portugal e sucede no âmbito da VdAtlas, a plataforma internacional da VdA, que acompanha a crescente internacionalização dos seus clientes.

O desafio, lançado aos estudantes do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) consiste na elaboração de um trabalho de pesquisa que, no ano de 2012, deverá versar sobre "Direito de uso e aproveitamento da terra: presente e futuro".

O prémio VdAcademia Moçambique surge integrado no protocolo de parceria que a VdA assinou com o ISCTEM. A colaboração entre a VdA e o ISCTEM convoca directamente a participação da VdAcademia e da VdAtlas, dois dos mais relevantes projectos da VdA. Através da VdAtlas pretende-se o estreitamento das relações profissionais entre os países lusófonos sob os mais altos parâmetros de qualidade. Com o apoio da VdAcademia, o protocolo prevê a contribuição para a formação jurídica de alunos do ISCTEM, a organização conjunta de conferências em Portugal e Moçambique e a edição e publicação de artigos e obras de carácter científico, para além de incentivar o esforço e premiar o mérito. É o que se sucederá aquando da entrega do primeiro prémio VdAcademia Moçambique.

Para mais informações sobre o prémio consulte www.vdacademia.pt.