A VdAcademia, associação criada pela Vieira de Almeida & Associados (VdA) e certificada em formação jurídica pela DGERT, apoia a segunda edição de Moot Court Nacional que terá lugar no dia 7 de dezembro, no Tribunal da Relação de Lisboa, entre as 9h00 e as 18h30, com entrega de prémios no auditório da VdA.
Esta competição de estudantes em 'Tribunal Simulado' conta ainda com o apoio do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) e da Vodafone e é organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL) e pela Sociedade Portuguesa de Direito Internacional (SPDI).
São ao todo 32 os estudantes a concurso provindo das Faculdades de Direito da Universidade Católica Portuguesa, da Universidade de Coimbra, da Universidade de Lisboa, da Universidade Nova de Lisboa e ainda do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
"É sem hesitação que a VdAcademia apoia a segunda edição do Moot Court Nacional, com o mesmo entusiasmo com que apoiámos, no ano passado, a primeira edição desta competição entre estudantes a nível nacional. São eventos como este, na linha daquilo que se vem fazendo há anos a nível internacional, que estimulam a iniciativa e premeiam o mérito dos nossos estudantes, aproximando-os da vida profissional", comenta Rodrigo Esteves de Oliveira, presidente da VdAcademia e sócio da VdA.
A abertura da competição estará mais uma vez a cargo do Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, Luis Vaz das Neves. Entre os membros do júri estarão Manuel de Almeida Ribeiro, Presidente da SPDI, Miguel Serpa Soares, Diretor do Gabinete Jurídico do MNE, Armando Marques Guedes, Professor Associado da FDUNL, e ainda, também a título voluntário, por parte da VdA, Miguel Mendes Pereira, Sofia Barata e Ana Lickfold Novaes e Silva.