A equipa de estudantes que representou Portugal na competição internacional de estudantes de Direito "Telders International Law" foi apoiada pela VdAcademia. Pedro Espírito Santo, José Pedro Godinho, Maria Francisca e Inês Paulino são alunos do 2º ano de Direito, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e Francisco Freitas da Costa é aluno do 3º ano, tendo actuado como coach da equipa, uma vez que é o segundo ano em que participa na competição.
O grupo de estudantes foi o único representante da Península Ibérica, numa competição que existe há 34 anos, em Haia, Holanda, e que consiste na criação de julgamentos em Tribunais simulados (Moot Courts), uma actividade extra-curricular em muitas faculdades de Direito internacionais. Este ano a competição contou com 23 universidades participantes. Esta competição é organizada pela Universidade de Leiden que viu a sua equipa chegar à final, em que se bateu com a equipa vinda da University College London, de Inglaterra, que acabou por sair vencedora.
"Foi uma semana intensa, mas muito compensadora", referiu Pedro Espírito Santo membro do grupo português que, embora não tenha chegado à final, ouviu elogios do presidente que considerou que os seus oradores tinham prestado "uma das melhores alegações na competição".