“São 5 dias de enriquecimento e desenvolvimento pessoal, partilha de experiências e interesses e uma oportunidade de discutir temáticas de extrema relevância na nossa vida prática, tais como: Networking ou gestão de carreira. Motivante.” testemunho de participante da 3ª edição.
Após o sucesso das edições anteriores, a VdA Academia anuncia a 4ª edição do Programa Executivo Women on Boards a decorrer nos dias 13, 14, 15, 27 e 28 de novembro de 2019.
Women on Boards é um programa que surge para dar resposta ao regime estabelecido pela Lei n.º 62/2017, de 1 de Agosto, de representação tendencialmente equilibrada entre homens e mulheres nos órgãos da administração e de fiscalização no sector privado e sector público. O paradigma foi alargado a todo o pessoal dirigente e órgãos da Administração Pública, pela Lei n.º 26/2019, de 28 de Março.
Neste contexto, pretende contribuir para a promoção da igualdade de género, capacitando e empoderando as mulheres para o bom desempenho daquelas funções, ou que já as exerçam. É um programa que é diferenciador por apresentar uma combinação de temas rara de encontrar, sendo abordados, ao longo de cinco dias, conteúdos de gestão, jurídicos e comportamentais.
O programa conta com o apoio de formadores da Vieira de Almeida (VdA), assim como de docentes da Porto Business School e do ISEG. Às participantes é dada ainda a oportunidade, num registo de proximidade e de partilha, de networking com oradores convidados e com Key Note Speakers ficando a conhecer a sua experiência e os desafios que enfrentam enquanto gestores.
Desta forma é permitido o desenvolvimento de uma matriz de conhecimento alargado, completo e essencial para a resolução de situações da prática empresarial e, por essa via, dar resposta a um dos novos desafios que o tecido empresarial português enfrenta. É ainda permitido o alargamento de contactos e fomentada a interatividade das Alumnae Women on Boards de edições anteriores através da realização de eventos como o Encontro anual Women on Boards.
(Saiba mais e efetue a sua candidatura aqui).