As faculdades de Direito ensinam-nos a interpretar leis, jurisprudência e doutrina. Incitam-nos a desenvolver competências de argumentação, contra-argumentação, oratória e escrita. Mas ninguém nos prepara para lidar com pessoas e a gerir as emoções frente ao grande desafio de exercer a advocacia.
Ser advogado não é apenas saber as leis, mas sim saber utilizá-las como ferramenta de conexão emocional com os clientes. Tanto quanto na própria resolução dos problemas, os clientes veem valor na forma como transmitimos cumplicidade e compaixão.
Para gerar uma relação de confiança, respeito e capacidade de influência no relacionamento com o cliente é fundamental conhecer muito bem a realidade das próprias emoções e saber geri-las com sabedoria e motivação.
Assim, com o objetivo de dotar os participantes de conhecimentos, competências e ferramentas que promovam uma gestão emocional mais eficaz, contribuindo de forma positiva para a melhoria do seu desempenho pessoal e profissional, a VdA Academia realiza de 10 de outubro a 18 de novembro, através da Digital Training Hub – e-vdacademia.pt – a 1ª edição, aberta ao público, do curso eLearning Inteligência Emocional e Resiliência em Contexto Jurídico.
Algumas das funcionalidades disponíveis neste programa de formação incluem a realização de sessões síncronas e assíncronas, a partilha de literatura relevante e manuais digitais, a abertura de debates em fóruns e até mesmo o lançamento de atividades práticas. Trata-se de um curso que alia a tutoria e o acompanhamento pedagógico contínuo, com a flexibilidade e o ritmo de cada participante.
Saiba mais ou candidate-se a esta iniciativa aqui.
Early Bird até 9 de setembro.